498 visitas - Fonte: Brasil 247
Campanha da candidata do PSB requer direito de um minuto no programa eleitoral de Dilma Rousseff para responder críticas sobre o que pensa sobre o pré-sal; Marina Silva considera que programa de Dilma usou de distorção maliciosa e evidente ao abordar o tema; procurador-geral eleitoral entende que peça não ofende a presidenciável ou sua coligação
O procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um parecer contra o pedido da candidata Marina Silva por direito de resposta à propaganda eleitoral do PT sobre o pré-sal. Janot entendeu que a peça não ofende a presidenciável do PSB nem sua coligação.
No comercial de 30 segundos, a campanha de Dilma Rousseff diz que Marina "vai reduzir a prioridade do pré-sal" e que, com isso, a Educação e a Saúde perderiam R$ 1,3 trilhão. Na avaliação do comitê de Marina, o programa usou de distorção maliciosa e evidente ao abordar o tema.
Em ação no TSE, os advogados da candidata pediram um minuto no programa de Dilma. O tribunal pode apreciar a ação ainda nesta quinta-feira. Por outro lado, os petistas defendem que a peça respeita os princípios que regem a propaganda eleitoral e que a campanha de Marina Silva quer transferir uma discussão que é absolutamente política para o campo jurídico.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.