581 visitas - Fonte: Brasil 247
Programa eleitoral, que começa hoje, servirá de "contraponto" para que a presidente Dilma Rousseff mostre um governo "muito melhor do que o retrato produzido pelos meios de comunicação", escreve Paulo Moreira Leite, em seu blog no 247; segundo ele, "empenhados abertamente em impedir uma quarta vitória consecutiva do bloco Lula-Dilma (...), nossos jornais, revistas e emissoras de TV inverteram a fórmula consagrada no lançamento do Plano Real por um ministro do PSDB. Mostram o que é ruim e escondem o que é bom"; a entrevista da candidata ontem ao JN, diz PML, foi "apenas uma amostra"; já na propaganda política, os eleitores podem ser surpreendidos: "Irão descobrir um país que desconheciam"
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, é quem mais tem a ganhar no horário político eleitoral, que começa a ser transmitido nesta terça-feira 19 em cadeia nacional de rádio e televisão. E não porque ela tem mais tempo do que os adversários na disputa ao Planalto, mas porque "pode se beneficiar do efeito surpresa, de uma certa novidade". A análise é do jornalista Paulo Moreira Leite, em seu blog no 247.
Segundo o jornalista, enquanto os discursos dos candidatos da oposição devem mostrar uma continuidade entre o que já vinha sendo feito durante a campanha, Dilma terá a oportunidade de mostrar o que foi realizado durante seu governo, que "com toda certeza" é "muito melhor do que o retrato produzido pelos meios de comunicação até aqui", opina Paulo Moreira Leite.
Numa crítica à falta de "jornalismo plural e equilibrado", PML diz ainda que "nossos jornais, revistas e emissoras de TV inverteram a fórmula consagrada no lançamento do Plano Real por um ministro do PSDB. Mostram o que é ruim e escondem o que é bom". E que a entrevista da presidente ao Jornal Nacional, na noite desta segunda-feira, foi apenas uma "amostra" da postura de nossas emissoras.
Uma vez, então, que a mídia espontânea só apresenta informações sobre o Brasil "de forma distorcida", a candidata do PT terá, em seus minutos de propaganda eleitoral, o "contraponto ao pensamento único".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.