Matega: 'Inflaçãonão se combate com tiro de canhão '

Portal Plantão Brasil
17/8/2014 12:15

Matega: 'Inflaçãonão se combate com tiro de canhão '

0 0 0 0

585 visitas - Fonte: Brasil 247

"É só colocar uma bala de canhão: chuta o juro para cima, a economia vai definhar, você vai ter recessão. Aí sim vai ter uma inflação baixa. Mas aí é a paz do cemitério", disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega ao defender política gradual para alta de preços; "Jamais jogaremos nas costas da população o ajuste da crise mundial. Brasil é um dos poucos países do mundo em que não caiu o salário. É por causa da estratégia econômica que temos, que é diferente"





O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirma que a gestão de Dilma Rousseff não adotará “política heroica" ou "tratamento de choque" contra a inflação.



"É só colocar uma bala de canhão: chuta o juro para cima, a economia vai definhar, você vai ter recessão. Aí sim vai ter uma inflação baixa. Mas aí é a paz do cemitério", disse em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’.



Por outro lado, afirma, com a “política gradualista” de Dilma, ser possível levar a inflação para o centro da meta, de 4,5%, em 2018.

Admite aumento de preços, mas diz que o “tarifaço”, como diz a oposição, é desnecessário.



“Jamais jogaremos nas costas da população o ajuste da crise mundial. Outros fariam isso. Por que você acha que caiu o salário na Europa inteira, nos EUA, e no Brasil não caiu? É um dos poucos países do mundo em que não caiu o salário. É por causa da estratégia econômica que temos, que é diferente”.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians