Gafes de Pimenta denunciam distanciamento da realidade do Estado

Portal Plantão Brasil
8/8/2014 18:39

Gafes de Pimenta denunciam distanciamento da realidade do Estado

Candidato tucano errou a localização geográfica e a divisão administrativa a que pertencem Governador Valadares e Teófilo Otoni e disse que foi “obrigado” a concorrer ao governo estadual quando deixou a prefeitura com apenas um ano e meio de mandato, em 1990

0 0 0 0

1432 visitas - Fonte: Pautando Minas

Nem uma bússola salvaria o tucano Pimenta da Veiga de se perder em um passeio turístico pelo Norte de Minas. Depois de 20 anos circulando entre a residência em Brasília e as fazendas que adquiriu em Goiás, Pimenta voltou a Minas como candidato a governador pelo PSDB e prometeu construir três hospitais regionais no Norte do estado, durante debate realizado na noite desta quinta-feira, 07, pela Band Minas.



Os hospitais, segundo ele, seriam construídos em Montes Claros, em Governador Valadares e Teófilo Otoni. Só que Valadares fica na Região Leste, e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, que nem com muita boa vontade pode ser encaixada na porção Norte de Minas Gerais. O longo tempo longe do Estado Minas traiu o candidato tucano.



Visivelmente nervoso durante o debate, Pimenta cometeu outra declaração infeliz. Ele contou que "foi obrigado a se candidatar ao governo de Minas" em 1990, quando saiu da prefeitura de Belo Horizonte após um ano e meio de gestão, mesmo depois de prometer ficar até o fim do mandato. Pelo menos ele foi sincero, diriam os aliados.



O problema é que Pimenta não foi tão sincero assim ao falar sobre alguns números do atual governo de Minas. De acordo com ele, foram distribuídos 830 mil microônibus para os municípios, destinados a atendimento de saúde. Se fosse verdade, em média, cada cidade do Estado teria recebido mil veículos.



Mas o candidato tucano foi ainda mais longe: disse que a tal megafrota da saúde foi equipada com "rodomoças", que seria algo parecido com as comissárias de bordo de aviões. "O governo deu uma frota de 830 mil microônibus com rodomoças para que aqueles doentes que antes viajavam de trator ou carroça possam ser levados a seu destino com conforto", declarou Pimenta.



Ele destacou, também na área de saúde, um programa, no mínimo curioso, em que "as ambulâncias sabem para onde levar os pacientes". "É um sistema de atendimento modelo no mundo todo. Ambulâncias e até helicópteros sabendo exatamente para onde levar o paciente e não ficar passeando com o paciente", disse o tucano. Será que a bússola salva ou seria melhor um GPS?



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians