569 visitas - Fonte: Brasil 247
Depois de três anos com crescimento próximo a 1%, ex-presidente Lula usa dados do mercado de trabalho para defender a reeleição de Dilma; "Enquanto o mundo destruiu mais de 60 milhões de vagas desde a crise de 2008, o Brasil criou 10 milhões de empregos", destacou; petista afirmou ainda que "alcançamos tecnicamente o pleno emprego e a economia brasileira, com os investimentos que estão sendo feitos no pré-sal e nas obras de infraestrutura, tem todas as condições para crescer nos próximos anos"
Após três anos de crescimento econômico brasileiro próximo a 1%, o ex-presidente Lula destacou neste domingo 3 dados do mercado de trabalho para defender a reeleição de Dilma.
"Enquanto o mundo destruiu mais de 60 milhões de vagas desde a crise de 2008, o Brasil criou 10 milhões de empregos", publicou o petista, em sua página do Facebook na internet.
Lula afirmou que "alcançamos tecnicamente o pleno emprego e a economia brasileira, com os investimentos que estão sendo feitos no pré-sal e nas obras de infraestrutura, tem todas as condições para crescer nos próximos anos".
Cabo eleitoral da candidata do PT, o ex-presidente rebateu ainda previsões negativas do PSDB sobre o desemprego na gestão petista, em entrevista concedida ao jornal Gazeta Norte Mineira, publicada na última sexta-feira 1º.
"No governo tucano diziam que o aumento do salário mínimo causaria desemprego, mais informalidade no mercado de trabalho e que a Previdência ia quebrar. Mas nós provamos o contrário: as taxas de desemprego caíram e o número de empregos com carteira assinada cresceu significativamente", afirmou. "O Brasil tem um dos mais altos índices de emprego no mundo", lembrou o sucessor de FHC.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.