489 visitas - Fonte: Brasil 247
Oposição vai cobrar explicações da presidente Dilma Rousseff sobre suposta participação de um assessor especial do governo que é acusado de passar de forma prévia perguntas aos depoentes da CPI da Petrobras instalada no Senado; segundo o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, "uma das primeiras medidas a serem adotadas" será o pedido de "substituição" do ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, a quem o assessor especial Paulo Argenta é subordinado
Caciques da oposição no Congresso vão cobrar explicações da presidente Dilma Rousseff sobre suposta participação de um assessor especial do governo que é acusado de passar de forma prévia perguntas aos depoentes da CPI da Petrobras instalada no Senado. Maioria da comissão é composta por governistas.
Segundo o líder do PSDB na Câmara, deputado Antônio Imbassahy, uma das primeiras medidas a serem adoradas, no início desta semana, será o pedido de "substituição" do ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, a quem o assessor especial Paulo Argenta é subordinado. Imbassahy reunirá a bancada ainda nesta manhã.
Argenta seria um dos responsáveis pela elaboração de parte das perguntas encaminhadas aos representantes da Petrobras, como o ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli. Imbassahy duvida que Dilma desconheça "esse esquema". "Se ela disser que não sabia, como é a prática desse governo do PT, fica patente a sua falta de autoridade para comandar o país".
Líder tucano considera "revoltante constatar que a presidente Dilma permitiu toda essa operação". "E se não permitiu, já que negam conhecimento sobre tudo, ela foi estupidamente incapaz de impedir essa ação criminosa, que teve a participação de auxiliares dela na Secretaria de Relações Institucionais e da própria direção da Petrobras".
Além do ministro, os tucanos querem afastamento também de do relator da CPI, senador José Pimentel (CE). Imbassahy lembra que uma CPI tem as mesmas prerrogativas de um órgão de investigação para localizar culpados de crimes. "Essa operação do Palácio do Planalto é equivalente a obstruir a ação da justiça".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.