478 visitas - Fonte: Brasil 247
Presidenciável tucano Aécio Neves teria cogitado manter o mandato no Congresso ativo para aproveitar a exposição na tribuna e a estrutura do gabinete em Brasília; no entanto, colunista Josias de Souza garante que decisão já foi tomada; com a licença, senador mineiro se livra de ser criticado por faltar ao trabalho nas sessões deliberativas do Senado; medida também poderá influenciar mandato do vice da chapa do PSDB, senador Aloysio Nunes
O presidenciável Aécio Neves (PSDB) teria cogitado desistir de sua licença do Senado durante a campanha pela Presidência.
Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, ele até comunicou a aliados que pensa em manter o mandato ativo para aproveitar a exposição na tribuna e a estrutura do gabinete em Brasília.
No entanto, Josias de Souza afirma que a decisão já foi tomada. Ele subirá à tribuna do plenário nesta terça-feira para informar que decidiu se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral. Incluirá no discurso duros ataques à rival Dilma Rousseff e ao PT.
Jornalista lembra que, na semana passada, o PSDB protocolou na Procuradoria da República pedido de investigação contra sete ministros de Dilma. Acusa-os de improbidade administrativa por terem acompanhado Dilma, no horário do expediente, em sabatina promovida pela Confederação Nacional da Indústria. Com a licença, Aécio livra-se de ser criticado por faltar ao trabalho nas sessões deliberativas do Senado.
A decisão poderá influenciar também a licença do vice da chapa do PSDB, senador Aloysio Nunes (SP).
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.