610 visitas - Fonte: Brasil 247
Partido, que concorre à Presidência com o senador mineiro Aécio Neves, estuda pedir ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal propostas "técnicas" para a reforma do Poder Judiciário; recém-aposentado do cargo, magistrado nega qualquer intenção de se envolver na política este ano
O PSDB de Aécio Neves ainda sonha em conquistar o apoio de Joaquim Barbosa. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal foi sondado nas pesquisas de intenção de voto como forte candidato da oposição contra a reeleição de Dilma Rousseff.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, integrantes do PSDB já estudaram uma fórmula de se aproximar de JB: pedir a ele propostas "técnicas" para a reforma do Poder Judiciário. A ideia não ganhou impulso até agora.
Apesar de demonstrar interesse na política, Barbosa, por enquanto, não sinaliza aproximação com nenhum candidato à Presidência deste ano. O ex-ministro votou em Lula em 2002 e 2006 e em Dilma Rousseff, em 2010. Ele gosta pessoalmente de Aécio Neves, do PSDB. E, em conversas com amigos, já manifestou simpatia política por Marina Silva, do PSB.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.