777 visitas - Fonte: Brasil 247
O candidato a governador pelo PRTB, Jeferson Piones, não vai mais disputar o governo de Alagoas; uma carta anunciando a renúncia, de acordo com o jornalista Edivaldo Júnior, foi entregue na noite desta quarta-feira (23) aos dirigentes da sigla; motivo alegado foi a falta de recursos financeiros; tendência é que o partido fique fora da eleição majoritária e que os candidatos na proporcional possam subir em qualquer palanque
Confirmado. Jeferson Piones não vai mais disputar o governo de Alagoas. Ele entregou, na noite desta quarta-feira, a carta renúncia aos dirigentes do partido.
Sem estrutura de campanha, sem perspectivas de financiamento de campanha e com a vida profissional para tocar, Piones agradeceu ao partido por "ter sido escolhido" para a missão, mas adiantou que não teria como conciliar sua atividade profissional – de consultor – com o palanque.
A tendência – anote aí – é que o PRTB fique sem candidatos majoritários. Essa pelo menos é a decisão defendida pelo presidente do partido, o ex-prefeito Cícero Almeida, e pela maioria dos dirigentes da legenda.
Se antes a estratégia inicial era lançar um candidato a governador para fortalecer a candidatura a deputado federal do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, agora o que os candidatos querem mesmo é liberdade para subir no palanque do candidato do PMDB, Renan Filho ou do candidato do PP, Benedito de Lira.
Cícero Almeida já avisou que vai apoiar Renan Filho, mesma posição do radialista Ildo Rafael e Val Amélio, que também disputam vaga de deputado federal.Já o pastor Barbosa e Antônio Albuquerque decidiram subir no palanque de Benedito de Lira.
O dirigente do PRTB, Adeilson Bezerra, avalia que o melhor mesmo, na atual conjuntura, é o partido ficar sem candidatos majoritários. "Não tem sentido escolher outro nome, até porque vários dos nossos candidatos a deputado estadual e federal já declararam apoio a Benedito de Lira ou a Renan Filho", pondera.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.