Em crise, Abril contrata novo presidente

Portal Plantão Brasil
22/7/2014 09:35

Em crise, Abril contrata novo presidente

0 0 0 0

687 visitas - Fonte: Brasil 247

Alexandre Caldini, CEO do Valor Econômico desde 2012, foi nomeado para comandar as Unidades de Negócios Veja, Exame, Segmentadas, Assinaturas e Casa Cor; “Caldini terá como uma de suas principais missões focar na consolidação da estratégia de todos os títulos e marcas da Editora Abril, a fim de promover o crescimento e a rentabilização de cada um deles”, disse Fábio Barbosa, presidente da Abril Mídia; no início do mês, grupo anunciou corte de dez revistas, que serão transferidas para a Editora Caras



A Abril anunciou nova reformulação, dias após cortar dez revistas de seu portfólio. Alexandre Caldini, CEO do Valor Econômico desde 2012, foi nomeado o novo presidente da Editora Abril.



Com reporte direto a Fabio C. Barbosa, presidente da Abril Mídia, Alexandre Caldini retorna à empresa para liderar as Unidades de Negócios Veja, Exame, Segmentadas, Assinaturas e Casa Cor.



“Caldini, ao lado de sua equipe, terá como uma de suas principais missões focar na consolidação da estratégia de todos os títulos e marcas da Editora Abril, a fim de promover o crescimento e a rentabilização de cada um deles”, disse Fábio Barbosa.



Em momento de crise da Editora, seu papel será o de ajudar a canalizar esforços nos títulos considerados mais rentáveis. Há três meses, o grupo contratou o consultor Vicente Falconi, conhecido como 'mãos de tesoura', para reequilibrar o caixa, transferindo dez revistas para a Caras.



Joint venture entre a própria Abril e o grupo português Impresa, a Editora Caras tem uma política de benefícios trabalhistas considerada bastante inferior à da principal acionista. Além disso, a sede do parceiro na joint-venture é no exterior.



A intenção declarada dos presidentes Gianca Civita, do Conselho, e Fabio Barbosa, executivo, é ter foco nas publicações de influência, como a revista Veja, e obter lucros com braço educacional da companhia.



“Além de somarmos o talento e a experiência de um profissional que conhece muito bem o mercado, esta mudança vai possibilitar que eu dedique mais tempo e energia às questões estratégicas, reforço de capital, relacionamentos institucionais e, sobretudo, à observação da qualidade e integridade do jornalismo da Abril”, disse o presidente da Abril Mídia.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians