Relatórios dos EUA diz que míssil foi disparado por separatistas

Portal Plantão Brasil
18/7/2014 14:41

Relatórios dos EUA diz que míssil foi disparado por separatistas

0 0 0 0

417 visitas - Fonte: Brasil 247

Relatório preliminar produzido pela inteligência norte-americana aponta os separatistas pró-Rússia como autores do míssil que derrubou o Boeing 777 da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo; documento conclui que o míssil foi disparado do sistema russo Buk, conhecido pela Otan como SA-11

18 DE JULHO DE 2014 ÀS 12:17



247 – Um relatório preliminar realizado pela inteligência dos Estados Unidos aponta separatistas pró-Rússia como autores do míssil que derrubou o Boeing 777 da Malaysia Airlines. A queda do avião no leste da Ucrânia nesta quinta-feira não deixou sobreviventes entre as 298 pessoas a bordo.



O documento norte-americano conclui que o míssil foi disparado do sistema Buk, conhecido pela Otan como SA-11. Autoridades dos EUA já haviam dito nesta quinta-feira que o avião havia sido destruído por um míssil desse sistema, que é russo, mas não apontava sua origem.



Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Petro Poroshenko, têm trocado acusações quanto à responsabilidade pela tragédia. O serviço de inteligência ucraniano interceptou ontem uma conversa entre separatistas no momento em que o avião foi derrubado. Eles confirmam terem derrubado um avião.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians