687 visitas - Fonte: Brasil 247
"Minha disposição é de seguir fazendo meu trabalho no governo, acho que posso ser mais útil daqui, mas essa decisão não é minha, é da presidenta. Ela pode avaliar que precisa de mim no comitê", afirmou o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), após desentendimentos com o governo; presidente Dilma ficou contrariada com recentes declarações do ministro sobre os xingamentos a que foi submetida na abertura da Copa
Após declarações que desagradaram o Planalto, ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) declarou publicamente sua intenção de permanecer no cargo até o final da gestão.
"Minha disposição é de seguir fazendo meu trabalho no governo, acho que posso ser mais útil daqui, mas essa decisão não é minha, é da presidenta. Ela pode avaliar que precisa de mim no comitê", afirmou o ministro em entrevista à Folha.
A presidente Dilma Rousseff ficou contrariada com recentes entrevistas do ministro sobre os xingamentos a que foi submetida na abertura da Copa. Para ele, elas não vieram só da "elite branca".
Em entrevista à jornalista Renata Lo Prete, na Globo News, a presidente disse que ‘o ministro Gilberto Carvalho tem a opinião dele sobre os insultos que recebeu na abertura da Copa, mas que bastava olhar o estádio para ver que os torcedores eram gente de maior poder aquisitivo’.
Interlocutores de Dilma preferem que ele deixe o governo e passe a integrar o comitê para negociar com os movimentos sociais e religiosos.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.