708 visitas - Fonte: Brasil 247
Em nota, Salvador Bispo, presidente do PR-DF, diz que, pelo entendimento da Justiça Eleitoral, a cassação da liminar pelo STF para suspender o andamento de uma ação de improbidade administrativa movida contra o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda não causa qualquer embaraço a sua candidatura, nem à participação do candidato nas eleições de outubro
O PR do Distrito Federal confirmou o registro da candidatura de José Roberto Arruda ao governo do Estado.
O Superior Tribunal de Justiça concedeu liminar para suspender o andamento de uma ação de improbidade administrativa movida contra o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. A defesa alega falta de imparcialidade do juiz de primeira instância. O réu havia sido condenado em primeira instância e aguardava o julgamento da apelação pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF).
Arruda foi condenado por envolvimento no suposto esquema de compra de apoio político na Câmara Legislativa do Distrito Federal, conhecido como “mensalão do DEM”.
Leia a nota do partido:
O Partido da República fará o registro da candidatura do ex-governador José Roberto Arruda ao Governo do Distrito Federal dentro do prazo determinado pela Lei Eleitoral.
Pelo entendimento da Justiça Eleitoral, a cassação da liminar pelo Supremo Tribunal Federal não causa qualquer embaraço à candidatura, nem à participação do nosso candidato nas eleições de outubro ou mesmo à posse depois da vitória nas urnas.
Mais uma vez, nós, do Partido da República, declaramos apoio ao nosso líder e reiteramos nossa confiança nas instituições brasileiras e no estado democrático de direito.
Salvador Bispo
Presidente do PR-DF
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.