594 visitas - Fonte: Brasil 247
Time de especialistas reunido pelo jornal aponta “deboche” à sociedade e ao sistema judiciário de José Dirceu em seu primeiro dia de trabalho, após sete meses preso em regime fechado contra sua condenação na AP 470; “ex-ministro deixou CPP para trabalhar no escritório de amigo à bordo de sua Hilux com motorista particular”
Visivelmente abatido, José Dirceu deixou ontem a Papuda, em Brasília, para cumprir seu primeiro dia de trabalho, após sete meses preso erroneamente em regime fechado contra sua condenação na AP 470.
Em repercussão ao episódio, o jornal “O Globo” insistiu na tese de que o ex-ministro goza de “mordomias” em sua pena. Publicação reuniu time de especialistas que consideraram “deboche” à sociedade e ao sistema judiciário o fato de Dirceu ter deixado “a prisão para ir trabalhar no escritório de advocacia do amigo José Gerardo Grossi à bordo de uma perua Hilux, com motorista, ter duas horas de almoço, entre outras benesses”.
“É um deboche claro. A maioria dos presos brasileiros vive em condições sub-humanas. O próprio ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que as prisões brasileiras mais parecem masmorras medievais, muito longe da situação vivida por Dirceu”, disse Bolivar Lamounier
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.