488 visitas - Fonte: Brasil 247
Economista Edmar Bacha, guru do presidenciável Aécio Neves e integrante da equipe responsável pelo Real, reconhece limitações do Plano de FHC: “A gente conseguiu controlar a inflação, mas não conseguimos ter uma estratégia econômica que permitisse colocar o país no Primeiro Mundo”
Nos 20 anos do Plano Real, o economista Edmar Bacha, guru do presidenciável Aécio Neves e integrante da equipe responsável pelo Real, reconhece suas limitações e diz que ele deve ser relativizado: “A gente conseguiu controlar a inflação, mas não conseguimos ter uma estratégia econômica que permitisse colocar o país no Primeiro Mundo”.
Em entrevista ao Estado de S. Paulo, ele diz que a consequência disso são os “preços surreais”, relacionados com a baixa produtividade. Bacha diz que esse problema é tão preocupante quando a hiperinflação dos anos 80 e 90. “A economia não está dando conta do recado. Estamos claramente com uma economia doente. Isso tudo tem um nome: baixa produtividade”, diz.
Bacha destaca ainda a importância da transparência no processo de transição para o Plano Real e a negociação com o empresariado. “Era um plano feito totalmente às claras, em etapas e com a aprovação integral do Congresso”, lembra
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.