Blatter relaca com Copa: 'onde está a raiva social?'

Portal Plantão Brasil
2/7/2014 14:16

Blatter relaca com Copa: 'onde está a raiva social?'

0 0 0 0

495 visitas - Fonte: Brasil 247

Presidente da Fifa exalta qualidade da Copa de 2014 e o fim da "raiva social" do Brasil contra o Mundial que, segundo ele, não teve "nada de errado"; "Onde está essa raiva social? Onde estão as grandes manifestações? Cumprimento o povo brasileiro. Eles aceitaram essa Copa. Eles fizeram disso um sucesso", disse Joseph Blatter; cartola admitiu erros de jogadores e árbitros, mas ressaltou que nível do futebol aumentou e que não há mais seleções dominantes; "Há surpresas. Não há mais nações dominantes. Isso acabou. Todo mundo está no mesmo nível. O nível aumentou muito"; inclusive, aparentemente, o dele



A "raiva social" contra a Copa do Mundo desapareceu e a população brasileira "aceitou essa Copa", celebrou nesta quarta-feira 2 o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em discurso durante seminário organizado pela Fifa e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. O dirigente suíço elogiou a organizou do Mundial, que segundo ele, não deu "nada de errado", e comemorou a qualidade do futebol apresentado na competição.



"Onde está essa raiva social? Onde estão as grandes manifestações? Cumprimento ao povo brasileiro. Eles aceitaram essa Copa. Eles fizeram disso um sucesso. É um sucesso não só do País, mas também um sucesso do futebol", disse.



Joseph Blatter também rebateu previsões negativas de que as obras não estariam prontas e elogiou a organização da Copa. "Temos oito jogos para jogar, que seja o mesmo padrão e atmosfera. Toda a imprensa estrangeira falou. Nada foi errado, tudo está bom. Claro que não é perfeito. Os estádios não estariam prontos? Eles estão prontos. Os estádios são obras de artes", disse.



Blatter admitiu que o evento "não está perfeito", devido a "incidentes" ocorridos "porque jogadores, torcedores cometem erros. Árbitros também cometem erros", mas ressaltou o alto o nível técnico do evento. "Há surpresas. Não há mais nações dominantes. Isso acabou. Todo mundo está no mesmo nível. O nível aumentou muito", avaliou o presidente da Fifa.



O evento da FGV "Gestão Esportiva FGV FIFA Master Alumni" está na terceira edição e discute o papel e o legado dos megaeventos esportivos para o Brasil nos próximos anos. Compareceram representantes de grandes empresas, secretários de esporte, pesquisadores e acadêmicos envolvidos com o debate sobre a globalização do futebol, o esporte e a responsabilidade social, o impacto da Copa no futebol brasileiro e os desafios de se organizar um Mundial.



Nesta terça-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, também comemorou o sucesso do evento durante entrevista ao programa Seleção SporTV. "Acho que, sem dúvida, é a melhor Copa do Mundo quando se fala em futebol. Mas o que estamos vendo nas ruas, nas cidades onde estão acontecendo os jogos é o que todo mundo esperava do Brasil. Esperamos algo singular, que vamos lembrar para sempre. Acho que o Brasil está no caminho para entregar tudo o que nós esperávamos", disse



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians