649 visitas - Fonte: Brasil 247
Com as portas do PSD fechadas, presidenciável tucano Aécio Neves já avisou o ex-presidente FHC e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) da decisão de lançar o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) como vice em sua chapa; senador mineiro sonhava em ter o ex-presidente do BC Henrique Meirelles ao seu lado, mas teve de se contentar com a opção da chapa pura; para tucanos, ele é quem melhor simboliza a aliança política entre São Paulo e Minas; em 2010, fez 11 milhões de votos (30%) para o Senado
O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) deverá ser anunciado nesta segunda-feira como o vice da chapa do tucano Aécio Neves à Presidência. O senador mineiro bateu o martelo na noite de ontem, após meses de especulações. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente FHC já foram avisados.
Aécio esperou até o último minuto pelo PSD de Gilberto Kassab, na tentativa de lançar o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para concorrer ao seu lado.
Também tentou escapar das pressões do diretório de SP para emplacar o ex-governador José Serra na vaga. Até esse domingo, dizia a aliados ter duas opções: Aloysio Nunes e a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie.
Mas a escolha parecia obvia: tucanos concluíram que Aloysio é quem melhor simboliza a aliança política entre São Paulo e Minas. Em 2010, ele fez 11 milhões de votos (30%) para o Senado.
Aécio guardou o suspense com a intenção de criar novo fato político, após as convenções dos principais adversários, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-governador Eduardo Campos (PSB).
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.