Dilma resiste a boicotes e PP promete apoio

Portal Plantão Brasil
24/6/2014 09:36

Dilma resiste a boicotes e PP promete apoio

0 0 0 0

470 visitas - Fonte: Brasil 247

"Não há nenhuma chance de não apoiarmos Dilma. Mesmo que todos os partidos desistam, vamos manter nossa coerência", afirma o presidente do PP, Ciro Nogueira; sigla realiza convenção nesta quarta-feira, mas optou por não convidar a presidente Dilma, para evitar constrangimento por parte dos Estados “rebelados”; aliança garante mais 1m20s por bloco e inverte tendência dos últimos dias para o governo, após debandada do PTB e da chapa “Aézão” no Rio



Um recado enviado pelo presidente do PP, Ciro Nogueira, mudou o clima no governo dos últimos dias. Depois da debandada inesperada do PTB e da aliança de Luiz Pezão (PMDB) com o presidenciável tucano Aécio Neves, o PT temia pela perda de apoio dos dois partidos mais cobiçados do momento, o PP e PSD.



Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, Ciro Nogueira garantiu ao Planalto que a decisão já foi tomada em seu partido e que, na convenção desta quarta-feira, a aliança pela reeleição de Dilma Rousseff será selada. "Não há nenhuma chance de não apoiarmos Dilma. Mesmo que todos os partidos desistam, vamos manter nossa coerência". Para o PT, isso significa cerca de 1m20s a mais no tempo de TV por bloco.



Ele prefere, no entanto, não convidar Dilma ao evento do partido para evitar constrangimentos de Estados rebelados. A ala aecista do PP contabiliza sete diretórios estaduais a favor de uma aliança com o tucano ou da neutralidade na eleição. Os focos da dissidência são Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que têm as maiores bancadas do partido na Câmara.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians