1608 visitas - Fonte: Brasil 247
Campeão do Mundial de 78 e ídolo da torcida argentina, René Houseman está acompanhando a Copa do Mundo do Brasil das favelas de Santa Marta e Cidade de Deus, a convite de uma publicação argentina voltada para a vida em vilas e favelas. "Estou contente de voltar ao passado, às minhas origens e às coisas que me fazem bem"
René Houseman foi autor de 13 gols em 55 jogos vestindo a camisa da Argentina, três deles apenas na Copa de 1974. Foi campeão do Mundial de 78 e seu nome ecoa até hoje no estádios, quando torcedores argentinos cantam “Voltaremos, voltaremos. Voltaremos outra vez. Voltaremos a ser campeões. Abraçados a René”. O ídolo dos hermanos está no Brasil para acompanhar a Copa do Mundo e, como mostra matéria publicada no Terra, divide a hospedagem entre as favelas de Santa Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e Cidade de Deus, na Zona Oeste.
Houseman, hoje com 60 anos, teve uma infância dura no bairro de Baixo Belgrano. Recusado pelo Excursionistas, time de coração, estreou no rival Defensor de Belgrano e ganhou fama no Huracán. Parou de jogar prematuramente devido ao alcoolismo. Durante a temporada brasileira, pode ser visto caminhando pelas ruas das favelas onde se hospeda com seu grupo, vestindo uma camisa de número 24, em referência à torcida ser o 24º jogador da seleção.
“Só de cumprir o sonho de participar de mais um Mundial me sinto muito feliz. Mas sobretudo porque aqui estou em meu ambiente, com a gente das vilas, das favelas. Como não se emocionar? Estou contente de voltar ao passado, às minhas origens e às coisas que me fazem bem”, disse René Houseman em carta aberta. No último domingo, o ex-jogador acompanhou a vitória da Argentina sobre a Bósnia, no Maracanã.
“O melhor que temos é nossa humildade”, disse Houseman à revista Garganta Poderosa, publicação argentina voltada para a vida em favelas, onde é distribuída, e que convidou René para ir à comunidade de Santa Marta junto a uma legião de torcedores.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.