Emprego na indústria recua 0,3% em Abril

Portal Plantão Brasil
11/6/2014 14:16

Emprego na indústria recua 0,3% em Abril

0 0 0 0

870 visitas - Fonte: Brasil 247

Variação negativa é registrada na comparação com março, segundo dados do IBGE; na comparação com igual mês do ano anterior, o emprego industrial mostrou queda de 2,2%



Em abril de 2014, o total do pessoal ocupado assalariado na indústria mostrou variação negativa (-0,3%) frente a março na série livre de influências sazonais. O índice de média móvel trimestral repetiu no trimestre encerrado em abril de 2014 (0,0%) o patamar assinalado no mês anterior. Na comparação com igual mês do ano anterior, o emprego industrial mostrou queda (-2,2%) em abril de 2014. No índice acumulado para o primeiro quadrimestre de 2014, o total do pessoal ocupado na indústria assinalou recuo (-2,0%). A taxa anualizada, índice acumulado nos últimos 12 meses, também recuou (-1,5%) em abril de 2014. Em abril de 2014, o número de horas pagas aos trabalhadores da indústria, já descontadas as influências sazonais, mostrou variação positiva de 0,1% frente a março.



Em abril de 2014, o total do pessoal ocupado assalariado na indústria mostrou variação negativa de 0,3% frente ao patamar do mês imediatamente anterior, na série livre de influências sazonais, após dois meses consecutivos de taxas positivas: 0,1% em fevereiro e 0,2% em março. Com esses resultados, o índice de média móvel trimestral repetiu no trimestre encerrado em abril de 2014 (0,0%) o patamar assinalado no mês anterior, após registrar ligeira variação positiva (0,1%) em março último quando interrompeu a trajetória descendente iniciada em abril do ano passado.



Na comparação com igual mês do ano anterior, o emprego industrial mostrou queda de 2,2% em abril de 2014, trigésimo primeiro resultado negativo consecutivo nesse tipo de confronto e o mais intenso desde dezembro de 2009 (-2,4%). No índice acumulado para o primeiro quadrimestre de 2014, o total do pessoal ocupado na indústria assinalou recuo de 2,0%, intensificando, assim, o ritmo de queda frente ao registrado no último quadrimestre do ano passado (-1,7%), ambas as comparações contra iguais períodos do ano anterior. A taxa anualizada, índice acumulado nos últimos doze meses, ao recuar 1,5% em abril de 2014, manteve a trajetória ligeiramente descendente iniciada em agosto do ano passado (-1,0%).



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians