PT demonstra força com caravanas em Sergipe

Portal Plantão Brasil
10/6/2014 11:32

PT demonstra força com caravanas em Sergipe

0 0 0 0

732 visitas - Fonte: Brasil 247

Após várias reuniões pelo interior do Estado, as chamadas "caravanas", nos últimos dois meses, o PT realizou nesta segunda-feira (9) o evento "Quem Faz o PT é você", que reuniu milhares de pessoas no Iate Clube de Aracaju; teoricamente, o objetivo desses encontros é destacar e avaliar o legado dos governos do PT, em âmbito federal e estadual; na prática, as caravanas servem como um demonstrativo da força política do partido, que governou o Estado até o ano passado e funcionam também para mostrar a capilaridade da legenda, que lançará como principal candidatura neste ano o deputado federal Rogério Carvalho ao Senado



Após várias reuniões pelo interior do Estado, as chamadas "caravanas", nos últimos dois meses, o PT realizou nesta segunda-feira (9) o evento "Quem Faz o PT é você", que reuniu milhares de pessoas no Iate Clube de Aracaju. Teoricamente, o objetivo desses encontros é destacar e avaliar o legado dos governos do PT, em âmbito federal e estadual. Na prática, as caravanas servem como um demonstrativo da força política do partido, que governou o Estado até o ano passado e funcionam também para mostrar a capilaridade da legenda, que lançará como principal candidatura neste ano o deputado federal Rogério Carvalho ao Senado.



O prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo, foi o primeiro a falar no evento de ontem. "Essas caravanas nos trouxe a alegria de volta ao nosso partido. Faz tempo que eu não via nossa militância tão animada. Estou muito feliz”, disse. Roberto também elogiou o programa Mais Médicos do governo federal , cuja relatoria foi de Rogério Carvalho: “Fui convidado para amanhã estar no hotel para fazer um depoimento do Programa que salvou o povo brasileiro, que é o Programa Mais Médicos. Nós não tínhamos médicos. Tínhamos 30 pessoas na fila. Temos hoje, 9 médicos para atender, então parabéns a você, Rogério por ter relatado o programa”.



Em seguida, o presidente da USES, Jan Victor, fez a avaliação do contexto nacional e local: “Se a gente for parar para analisar o que foi o país antes do governo Lula e Dilma e o que é hoje não dá para comparar. A gente que milita na educação sabe o quanto mudou, quantas vagas foram ampliadas, quanta coisa melhorou. O Mais Médicos é um grande feito de nosso governo, um marco. Hoje tem médicos em todas as regiões do Estado e em todo o país. É muito fácil defender esse legado”.



Ao discursar, o vereador Emanuel Nascimento defendeu que que "é importante dizer nas ruas que quem trouxe a melhoria na saúde foi o PT, no governo Marcelo Déda na prefeitura e com Rogério Carvalho, secretário municipal". "Temos que ter coragem de fazer esse debate e mostrar a diferença, do que foi ontem e do que é hoje”, conclamou.



O militante Esmeraldo Leal falou em nome do Movimento Sem Terra: “O Partido dos Trabalhadores dá o exemplo e faz as caravanas porque não tem medo do povo, enquanto uns e outros estão escondidos na fazenda e emissoras de rádios. Nosso partido é do povo, tem coragem, por isso que está aqui nessa festa do povo”, disse.



A deputada estadual Conceição Vieira disse que "o território sergipano reacendeu as perspectivas politicas com as caravanas".



O ex-presidente do PT, Silvio Santos, destacou a força do PT, mesmo diante das críticas. "Estamos concluindo a primeira fase da nossa caravana. Quando nós lançamos o nome do nosso companheiro Rogério Carvalho, não faltou quem não tentasse diminuir o nosso papel e nossa força. Nós respondemos aos ataques, mas nenhuma resposta foi tão contundente como a presença da militância nas nossas caravanas. Com a presença, vocês disseram: não mexam com o PT, pois o PT somos nós e sabemos onde queremos chegar. Quando Lula venceu, foi a esperança que venceu o medo, agora, a esperança deve vencer o ódio”, disse.



“Esse é um partido educador. Esse partido nos ensina a disputar internamente para que possamos ter coragem para disputar na sociedade. É uma disputa difícil. Uma disputa de classe, onde aqueles que têm dinheiro não quer a continuidade do nosso governo, porque aumentou o salario mínimo, criou a transferência de renda e as mulheres não precisam mais ser escravas das latifundiárias e burguesas porque adquiriram independência como empregadas domesticas. Fomos o quarto país com o maior número de desempregados e com Lula e Dilma, invertemos: hoje nós somos o quarto país com o maior numero de pessoas empregadas", avaliou a vice presidente do PT/SE deputada estadual Ana Lúcia Vieira.



Por fim, o presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Rogério Carvalho disse que o "PT" deu voz aos brasileiros que ninguém via". "O povo foi ouvido e suas demandas foram transformadas em politica de governo e politica de Estado. O PT chegou ao governo pelo que se construiu antes na disputa eleitoral. Nós construímos um sonho, projetos, e mostramos que o povo brasileiro é capaz de indicar um representante legitimo como Lula. Todas as rodovias federais do Brasil foram recuperadas. Todos os aeroportos estão em obras. Grandes obras de mobilidade urbana em todo o país. Mas isso não é a maior obra. Nossa maior obra é de ter a casa própria, de ter terra, de ter um filho e esse filho poder sonhar com a universidade ou escola técnica, a esperança de ter a casa arrumada, a rua pavimentada. Nosso governo devolveu ao Brasileiro a esperança. A esperança de não depender de ninguém para comer, de não precisar trocar voto por um prato de comida. Esse é o Brasil que nós construímos", concluiu.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians