857 visitas - Fonte: Tijolaço
A imprensa brasileira é comovente.
O desemprego subiu. Claro, comparando o verão de 2014 com o final do ano de 2013.
Porque se comparado a igual período, caiu, e significativamente: foi de 7,1%, quando tinha sido de 8% em fevereiro do ano passado.
A Petrobras “perdeu mercado”, mesmo produzindo mais, outras operadoras começaram a produzir – Shell e Statoil – e uma (a Chevron) voltou a operar, depois de ter ficado paralisada com o acidente no Campo de Frade.
O Brasil “deixou de atrair investimentos”, embora o dado objetivo seja o de que a entrada de capital externo na Bolsa tenha sido em maio o maior desde janeiro de 2012.
O ex-zagueiro dos EUA Alexi Lalas não foi assaltado nem teve os órgãos roubados, mas só “ainda”, segundo o UOL e O Globo que, aliás, diz que ele falou sobre “insegurança”.
As revendas de eletrodomésticos e as aéreas – como a gente antecipou aqui – estão reduzindo seus preços, empurrando a inflação para baixo em junho e julho.
O governo brasileiro, por sua vez, é de um silêncio retumbante.
Parece estar esperando que o juiz da opinião pública levante o cartão amarelo contra os chutes de seus adversários sem reclamar nem sequer um tiquinho.
Falta pouco para o jornais brasileiros, na edição do final de semana, distribuírem bandeirinhas da Croácia que, coitada, não tem nada com isso.
Ainda bem que a mídia brasileira acerta tanto quanto a Veja, que reproduzo aí em cima.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.