813 visitas - Fonte: Brasil 247
Entre as medidas destacadas por Ideli Salvatti, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, consta a parceria com as empresas aéreas para que os pilotos esclareçam em mensagens aos passageiros que exploração sexual de crianças e adolescentes é crime com pena de prisão ou deportação
A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, destacou medidas que serão adotadas durante a Copa do Mundo para proteger crianças e adolescentes de crimes sexuais.
Segundo ela, equipes volantes funcionarão em todas as cidades-sede, com esforços conjuntos da vara da infância, conselhos tutelares, delegacias de polícia e os serviços de assistência social do governo federal (Cras e Creas).
Outra medida é a parceria com as empresas aéreas para que os pilotos esclareçam em mensagens aos passageiros que exploração sexual de crianças e adolescentes é crime com pena de prisão ou deportação. “Tudo isso ficará como legado da Copa do Mundo para o Brasil”, diz.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.