Aécio, é o pessoal do “empreguinho” que vai decidir a eleição

Portal Plantão Brasil
26/5/2014 13:33

Aécio, é o pessoal do “empreguinho” que vai decidir a eleição

0 0 0 0

733 visitas - Fonte: Tijolaço

Há uma má notícia para Aécio Neves no trabalho feito pelo economista Rodrigo Leandro de Moura, da Fundação Getúlio Vargas.



Aécio, como se sabe, debochou do nível de emprego do Brasil dizendo que são “empreguinhos de dois salários mínimos”.



E seu guru econômico, o Ministro das Medidas Impopulares, Armínio Fraga disse que “o salário mínimo cresceu muito ao longo dos anos”, embora o nosso povo ache que ainda é pouco.



É que o professor Rogério mostrou que, com a elevação do mínimo e a inclusão de muitos brasileiros em programas assistenciais a ele vinculados, passou de 17,1 para cerca de 21% o número de eleitores que ganham um salário-mínimo.



E para perto de 50% o de eleitores que têm, na sua família, alguém com renda neste valor.



Veja que nem é todo mundo dos “empreguinhos de dois salários mínimo”. É só de um!



O estudo diz que “se comparado com períodos anteriores, o reajuste real concedido em janeiro de 2014, levou o SM a atingir o maior valor histórico da série, desde o final da década de 1960“.



O professor Rogério, antes que se diga que é um “agente do petismo”, concorda (ao menos em parte) com o Ministro da Impopularidade e acha que “a regra atual de reajuste do salário mínimo, válida até janeiro de 2015, é extremamente onerosa para o setor público e para as empresas, o que tende a acarretar pressões inflacionárias crescentes. ” Além disso, quando esses aumentos deixarem de ser sancionados pelo mercado de trabalho, como ocorreu nos últimos anos, aquela regra vai gerar desemprego.”



Discutível, no mínimo. Tivemos anos, décadas de arrocho salarial e desemprego simultâneos.



Mas ele crava uma agulha nas possibilidade eleitorais de Aécio: “cada vez mais, portanto, o típico eleitor brasileiro é alguém que ganha um salário mínimo, o que pode gerar uma vantagem para o governo situacionista nas próximas eleições. Isso decorre do grande aumento do número e do valor da remuneração vinculada ao salário mínimo nos últimos dez anos, em que o atual partido governista esteve no poder”.



Que audácia destes “pobres”, não é? Imaginem, querem escolher o Presidente com o estômago!



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians