770 visitas - Fonte: Brasil 247
O Tribunal Regional Eleitoral negou pedido de liminar para suspender a propaganda partidária do PT que foi ao ar na quarta-feira com o ex-presidente Lula e o pré-candidato petista ao governo do estado, Rui Costa; pedido feito pelo DEM; de acordo com o texto da decisão, "a propaganda não apresenta excessos" e "é permitido a participação de filiados com destaque político nas propagandas das agremiações"; próxima inserção vai ao ar na segunda-feira (26)
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) negou pedido de liminar para suspender a propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores (PT) que foi ao ar na quarta-feira (21) com o ex-presidente Lula e o pré-candidato petista ao governo do estado, Rui Costa. Pedido feito pelo Democratas (DEM) foi recusado pela Justiça Eleitoral e publicado nesta sexta-feira (23).
Decisão do corregedor Josevando Andrade foi comemorada pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação. "A oposição tem tentado esconder Rui e Lula da TV. Mas, eles são filiados, falam sobre o nosso programa ideológico. Ou seja, não tem nenhuma ilegalidade e a inserção está mantida".
De acordo com o texto da decisão, a propaganda não apresenta excessos e é permitido a participação de filiados com destaque político nas propagandas das agremiações. Próxima inserção da propaganda questionada será na segunda-feira (26).
A Justiça Eleitoral também derrubou um segundo pedido feito pelo DEM: representação contra o governador Jaques Wagner e o pré-candidato Rui Costa, sob alegação de divulgação de pesquisa eleitoral. "Nós estamos atentos e não vamos deixar que a oposição tente calar o PT. Com essas decisões, fica claro que estamos dentro da lei", diz Everaldo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.