Exército declara censura e lei marcial a Tailândia

Portal Plantão Brasil
20/5/2014 11:51

Exército declara censura e lei marcial a Tailândia

0 0 0 0

478 visitas - Fonte: Brasil 247

O Exército “proíbe todos os meios de comunicação de divulgar ou distribuir quaisquer informações ou fotografias prejudiciais à segurança nacional”, disse o general Prayut Chan-O-Cha na declaração; o Exército tailandês declarou a Lei Marcial, com a ressalva de não se tratar de um golpe de Estado, depois de meses de protestos contra o governo, que deixaram 28 mortos e centenas de feridos



O comandante do Exército tailandês, que proclamou a Lei Marcial no país, declarou hoje (20) a censura dos meios de comunicação social, no interesse da “segurança nacional”, segundo declaração transmitida em todas as estações de rádio e televisão.

O Exército “proíbe todos os meios de comunicação de divulgar ou distribuir quaisquer informações ou fotografias prejudiciais à segurança nacional”, disse o general Prayut Chan-O-Cha na declaração.



O Exército tailandês declarou a Lei Marcial, com a ressalva de não se tratar de um golpe de Estado, depois de meses de protestos contra o governo, que deixaram 28 mortos e centenas de feridos.



O anúncio foi feito no canal de televisão controlado pelos militares, com o objetivo de “restaurar a paz e a ordem para pessoas de todas as partes”.



O governo de Bangcoc, no entanto, comunicou que apesar de não ter sido consultado antes do anúncio do Exército, ainda se mantinha nas funções.



A Tailândia vive grave crise desde o golpe militar que, em 2006, derrubou o ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians