593 visitas - Fonte: Brasil 247
Partido protocolou representação contra o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), pré-candidato ao governo do Maranhão, por "propaganda antecipada negativa", por dizer em evento que o que presidenciável tucano, Aécio Neves, não apoia o Bolsa Família; segundo o coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), há indícios de que a fala tem orientação da campanha nacional do PT
O PSDB protocolou nesta segunda-feira uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), pré-candidato ao governo do Maranhão, por "propaganda antecipada negativa". Durante um evento no Estado, ele disse que o que presidenciável tucano, Aécio Neves, não apoia o Bolsa Família.
"Estou preocupado porque o candidato a presidente da República Aécio Neves declarou anteontem que é contra o Bolsa Família. Quem de vocês concorda com o Bolsa Família levanta a mão? Aécio já disse em todos os jornais que é contra o Bolsa Família e contra o aumento que a presidente Dilma havia dado ao Bolsa Família", afirmou Edison Lobão Filho em evento do dia 3 de maio, em Barra da Corda (MA).
Se confirmada, a infração pode gerar multa de até R$ 25 mil.
Segundo o coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), há indícios de que a fala tem orientação da campanha nacional do PT: "Não tenho dúvida que Lobão está reproduzindo a política [de campanha] da presidente Dilma, que é faltar com a verdade, incutir o medo, fazer terrorismo. Isso é um prenúncio do que pretendem fazer com o Aécio em todo o país. Não vamos aceitar essa postura de falar mentira. Nós vamos rebater essa mentira", afirmou.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.