902 visitas - Fonte: Uol Notícias
A polêmica refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), recebeu dois prêmios na categoria de segurança do trabalho durante conferência anual da Associação Americana do Setor de Combustíveis e Petroquímica (AFMP, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, na última quinta-feira (15).
O resultado da premiação foi divulgado pela Petrobras, proprietária da refinaria, nesta segunda-feira (19).
As premiações ocorrem em meio a investigação da compra da refinaria pela Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e pelo Ministério Público por suspeitas de superfaturamento e evasão de divisas.
Considerada um mau negócio pela própria presidente da Petrobras, a compra será debatida em uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado.
A refinaria recebeu os prêmios "Award for Safety Achievement" (Prêmio pela Conquista em Segurança), por 365 dias sem acidentes com afastamento, e "Meritorious Safety Award" (Prêmio Meritório em Segurança), por 365 dias sem acidentes com empregados próprios.
Além de Pasadena, três empresas contratadas pela refinaria foram premiadas na conferência. As companhias The Mundy Company, Ohmstede Services e HydroChem LLC receberam o prêmio "Contractor Award for Meritorious Safety Performance" (Premiação Meritória ao Contratado por Desempenho em Segurança), por terem trabalhado mais de 20 mil horas na refinaria sem ocorrências de acidentes.
A AFPM realiza todos os anos a premiação entre mais de 300 empresas do setor nos Estados Unidos.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.