Campos: investigação de Suape 'é uma retalização'

Portal Plantão Brasil
19/5/2014 12:59

Campos: investigação de Suape 'é uma retalização'

0 0 0 0

673 visitas - Fonte: Brasil 247

Questionado nesta segunda-feira 19 se a proposta de parlamentares governistas para investigar, no Congresso, irregularidades nas obras do terminal de Suape, em Pernambuco, seria fruto de retaliação política, o ex-governador foi enfático: “É óbvio que sim, é uma retaliação”; ex-aliado do governo do PT e atual pré-candidato pelo PSB à Presidência da República, Eduardo Campos disse estar “completamente tranquilo” sobre o andamento das investigações porque "Suape é uma empresa estadual bem gerida"; o que não pode, disse ele, é que a investigação sobre Suape ou o Metrô de São Paulo desvie o foco da Petrobras



O ex-governador e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, afirmou nesta segunda-feira 19 que a proposta de incluir investigações acerca das obras do Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras foi fruto de “retaliação” política. O socialista disse ainda estar “completamente tranquilo” sobre o andamento das investigações e que o que não pode acontecer é que a apuração sobre Suape ou em torno do metrô de São Paulo desviem o foco central do processo referente à estatal.



A proposta de investigar Suape foi feita por parlamentares da base governista. A ideia era incluir tanto apurações sobre o porto como sobre o cartel do metrô durante governos do PSDB em São Paulo na CPI que investiga denúncias contra a Petrobras. Uma decisão da ministra do STF Rosa Weber, no entanto, direcionou a comissão para que fosse exclusivamente sobre a Petrobras. Os governistas recolheram apoio, portanto, para criar uma nova CPI, que apure Suape e o chamado caso Alstom-Siemens.



As declarações de Campos foram feitas durante entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas (SP). Ao ser questionado se a inclusão do terminal pernambucano nas investigações da CPI da Petrobras seriam fruto de uma retaliação política, o socialista foi enfático: “É óbvio que sim, é uma retaliação”. O presidenciável disse estar tranquilo quanto ao fato porque “Suape é uma empresa estadual bem gerida, com suas contas aprovadas, sempre gerida por quadros técnicos”.



Durante a entrevista, Campos voltou a criticar a atual direção da estatal e a administração dos preços dos combustíveis como forma de controlar a inflação. Ele afirmou que, caso ganhe as eleições, serão implantados quatro princípios básicos na administração da Petrobras: a escolha de técnicos para os cargos de direção baseados no critério da meritocracia, blindagem contra a corrupção, cumprimento de metas estabelecidas no planejamento estratégico e a implantação de uma política com regras claras para os preços dos combustíveis.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians