691 visitas - Fonte: Brasil 247
"Há 10 anos, ninguém acreditava que o PT implantaria as cotas e isso foi feito", afirmou o ex-ministro Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo. "As politicas afirmativas implantadas em nível federal precisam chegar a São Paulo"
Na manhã deste domingo, o coordenador da caravana Horizonte Paulista, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, participou da reunião geral mensal da Educafro, entidade que promove educação e cidadania para afrodescendentes e população carente. No encontro com cerca de 400 estudantes, Padilha respondeu a diversas perguntas e reafirmou o compromisso de o PT incluir em seu programa de governo para as eleições estaduais de 2014 politicas afirmativas para ingresso ao ensino superior e tecnológico e ao serviço público estaduais.
"Temos um grande compromisso para que São Paulo seja um Estado de inclusão para quem mais precisa. Há 10 anos, ninguém acreditava que o PT implantaria as cotas e isso foi feito", afirmou. "As politicas afirmativas implantadas em nível federal precisam chegar a São Paulo".
Padilha ainda destacou que o Enem deve passar a ser a forma de ingresso para as universidades estaduais, como ocorre nas federais. "Temos que expandir o Enem para o acesso para USP, Unicamp e a Unesp", comentou.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.