850 visitas - Fonte: Brasil 247
Ex-presidente do STF, a jurista Ellen Gracie se filiou ao PSDB do Rio de Janeiro no ano passado; ex-conselheira da OGX de Eike Batista, ao lado do ex-ministro Pedro Malan, ela é alvo de acionistas minoritários da companhia que cobram o ressarcimento pela desvalorização de 98% das ações e indenização por danos morais
Com o senador Aloysio Nunes queimado pelo caso do cartel metroferroviário em São Paulo, e o ex-governador José Serra jogado para escanteio, o colunista Josias de Souza aposta na jurista Ellen Gracie na vice do presidenciável tucano Aécio Neves.
Ex-presidente do STF, ela se filiou ao PSDB no ano passado. No entanto, ela ainda carrega pendências do passado. Ao lado do ex-ministro Pedro Malan, a ex-conselheira da OGX é alvo de acionistas minoritários da companhia que cobram o ressarcimento pela desvalorização de 98% das ações e indenização por danos morais.
Leia a nota de Josias:
PSDB vê Ellen Gracie como uma opção de vice
Ex-presidente do STF, a jurista Ellen Gracie passou a integrar o rol de opções do presidenciável tucano Aécio Neves para compor a segunda posição de sua chapa. Ela se filiou ao PSDB do Rio de Janeiro no ano passado. Indicada para o Supremo sob Fernando Henrique Cardoso, Ellen permaneceu no tribunal de 2000 a 2011. Presidiu a corte no biênio 2006-2008.
Além de Ellen, o tucanato analisa outras três opções de vice, todas do PSDB de São Paulo: o senador Aloysio Nunes Ferreira, a deputada Mara Gabrilli, e o ex-quase-tudo José Serra, com quem Aécio jura não ter conversado sobre o tema.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.