617 visitas - Fonte: Brasil 247
Senador e ex-governador paulista discutiram reservadamente, na última quinta-feira, em São Paulo, composição de alianças do PSDB nos Estados; reaproximação abre caminho para indicação de José Serra como vice na chapa tucana de Aécio Neves pela Presidência; cenário já foi sondado até com aliados como Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA); nome conta com o respaldo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Com a vaga de vice ainda em aberto, o presidenciável tucano Aécio Neves tem se reaproximado de José Serra. Rivais dentro do PSDB desde que o ex-governador de São Paulo passou a reivindicar indicação para a disputa, Aécio e Serra ensaiam trégua de olho no segundo turno das eleições contra a presidente Dilma Rousseff.
Os dois se encontraram reservadamente na última quinta-feira, em São Paulo para tratar de alianças nos Estados.
Após crescer nas últimas pesquisas, resultado atribuído à propaganda eleitoral no rádio e na TV, Aécio busca ampliar sua exposição nos palanques eletrônicos regionais. Como o PSDB paulista perdeu parte do tempo por decisão da Justiça, o senador mineiro deixou os dirigentes à vontade para dedicar o que restou ao governador Geraldo Alckmin. No entanto, ainda pode usar Serra para conquistar espaço no maior colégio eleitoral do País.
O cenário já foi sondado também com alianças do PSDB. Ele teria testado a influência do nome do possível vice com Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, e com o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).
A indicação também conta com o respaldo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.