1003 visitas - Fonte: Brasil 247
Ministério Público do DF abre investigação para apurar a denúncia de que a filha do ex-ministro, Joana Saragoça, furou a fila para ver o pai; segundo a Folha de S. Paulo, ela entrou no presídio da Papuda no carro oficial da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do governo; GDF afirma que ela ajudava a investigar se José Dirceu estava em greve de fome; deputado Fernando Francischini (SDD-DF) diz que irá convidar o secretário Cláudio de Moura Magalhães e o servidor que conduziu Joana a prestar esclarecimentos na Câmara
O Ministério Público do Distrito Federal vai investigar a visita feita pela filha do ex-ministro José Dirceu, Joana Saragoça, na Penitenciária da Papuda, em Brasília, na última quarta-feira 7. De acordo reportagem da Folha de S. Paulo, Joana "furou a fila" formada por familiares dos demais detentos e entrou na prisão no carro oficial da Subsecretaria do Sistema Penitenciário.
A investigação foi aberta nesta sexta-feira 9, segundo a Folha. Em nota enviada ao jornal, o MP-DF informa que "as medidas cabíveis serão adotadas". Em nota, o governo do Distrito Federal respondeu, sobre a reportagem, que a filha de Dirceu foi chamada ao presídio pelo grupo de inteligência da Subsecretaria para colaborar com a investigação que verificava se seu pai estava em greve de fome.
Além da investigação do MP, o deputado Fernando Francischini (SDD-DF) diz que pretende convidar o subsecretário do Sistema Prisional do Distrito Federal, Cláudio de Moura Magalhães, e o chefe da inteligência do órgão, Wilton Borges, que conduziu Joana para dentro do presídio, para prestarem esclarecimentos na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.