'Não tenho dúvida de que a Copa será extraordinária'

Portal Plantão Brasil
7/5/2014 12:47

'Não tenho dúvida de que a Copa será extraordinária'

0 0 0 0

1171 visitas - Fonte: Brasil 247

Em entrevista ao Jornal de Angola, nesta quarta-feira 7, ex-presidente Lula exalta a Copa do Mundo no Brasil em um dia propício, quando foram convocado os 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira; "A Copa é mais do que um evento desportivo, ela não deve ter como objetivo principal a rentabilidade econômica. É a hora de o Brasil apresentar-se como ele é, sem esconder os seus problemas", diz Lula, em um cenário de críticas contra os custos da competição; ex-presidente, que viaja por Angola e Nigéria, garante não ter dúvida de que o Mundial "será extraordinário"; "Tem tudo para ser a melhor Copa já organizada", afirma



Num dia propício para se falar de Copa do Mundo – quando o técnico Luiz Felipe Scolari anuncia a seleção brasileira que defenderá o País na competição – o ex-presidente Lula voltou a exaltar o Mundial que começa em junho no Brasil. Em entrevista ao Jornal de Angola, publicada nesta quarta-feira 7, Lula diz, com otimismo, não ter dúvidas de que o evento será "extraordinário". Em um cenário de críticas e protestos contra os gastos com a competição no Brasil, Lula disse ainda que a Copa não deve ter como objetivo principal a rentabilidade econômica.



"Eu não tenho dúvida de que a Copa do Mundo no Brasil será extraordinária, tem tudo para ser a melhor Copa já organizada. A Copa é mais do que um evento desportivo, ela não deve ter como objetivo principal a rentabilidade econômica. A Copa é antes de tudo um encontro dos povos do mundo inteiro, o momento da maior confraternização do planeta. É a hora do Brasil apresentar-se como ele é, sem esconder os seus problemas", afirmou o ex-presidente. Lula viaja por Angola e Nigéria para participar do Fórum Econômico Mundial para a África.



Lula lembrou ao jornal do país africano que "houve uma imensa procura de bilhetes" para os jogos "e centenas de milhares de estrangeiros irão ao Brasil". Segundo ele, possíveis protestos devem ser encarados com "normalidade". "Se acontecerem protestos, reivindicações, teremos que encarar com normalidade, é assim a democracia. O papel do governo é garantir as condições para os nossos visitantes serem bem recebidos, se sentirem seguros e poderem conhecer o país e as suas belezas, para que possam conhecer bem o povo brasileiro, que é alegre e acolhedor".



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians