Agora é o agronegócio a clamar pelo "Volta, Lula"

Portal Plantão Brasil
4/5/2014 13:56

Agora é o agronegócio a clamar pelo "Volta, Lula"

0 0 0 0

919 visitas - Fonte: Brasil 247

Não é só dentro do próprio PT e junto aos partidos da base aliada que o movimento “Volta, Lula” tem ganhado força. Uma parcela significativa do empresariado do agronegócio também tem defendido o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República; outro grupo também tem desferido duras críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) e manifestado apoio às candidaturas de oposição encabeçadas por Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB); na raiz de tudo está o temor com a alta da inflação, elevação dos juros, aumento do déficit público dentre outros problemas macroeconômicos









Não é só dentro do próprio PT e junto aos partidos da base aliada que o movimento “Volta, Lula” tem ganhado força. Um aparcela significativa do empresariado ligado ao setor do agronegócio também tem defendido o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Assim como os defensores do governo Lula, outro grupo também tem desferido duras críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) e manifestado apoio às candidaturas de oposição encabeçadas pelo senador Aécio Neves (PSDB) e pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Na raiz de tudo está o temor com a alta da inflação, elevação dos juros, aumento do déficit público dentre outros problemas macroeconômicos.



“Estamos no caminho errado e precisamos mudar de rota. Do jeito que está, não dá para continuar”, disse o usineiro Maurílio Biagi, presidente da Agrishow, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, segundo o jornal o Globo. Segundo ele, muitos empresários do setor são simpáticos ao ex-presidente Lula "e eu sou um deles", afirmou. Ao longo do governo Dilma, cerca de 40 usinas ligadas ao setor sucroalcooleiro encerraram suas atividades apenas na região de Ribeirão Preto. Os usineiros também reclamam da defasagem do preço do etanol, que tem ocasionado prejuízos.



Apesar da insatisfação em torno do governo Dilma, cientistas políticos avaliam como remota a possibilidade de um retorno do ex-presidente Lula. “Não tem fracasso nenhum na economia. A inflação ainda está dentro da meta, e a economia cresceu um pouquinho. Não tem catástrofe nenhuma à vista. Se ela sair da disputa eleitoral, conforme defendem empresários e alguns petistas, será porque defendeu a liturgia do cargo, blindando o governo de interferências estranhas. Dilma está sendo até mais republicana do que Lula. Por isso, por mais viável que seja o “Volta, Lula”, acho que isso não deve prosperar. Afinal, deslocar a presidente terá ônus também para o ex-presidente, que foi o avalista da eleição de Dilma”, disse o sociólogo Luiz Werneck Vianna (PUC-RJ).



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians