Aloysion ao 247: 'Definição do vice só sai em junho'

Portal Plantão Brasil
3/5/2014 13:50

Aloysion ao 247: 'Definição do vice só sai em junho'

0 0 0 0

1127 visitas - Fonte: Brasil 247

Cotado para formar a chapa de Aécio Neves à Presidência da República, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) afirma, em entrevista ao 247, que definição do nome do candidato a vice-presidente pelo PSDB vai se dar "só depois da convenção do partido"; chefes da legenda ainda não definiram se o nome sairá de São Paulo ou do Nordeste; ex-governador José Serra e Tasso Jereissati estão na disputa; o próprio senador Aloysio está cotado fortemente; "Eu gosto de ser parlamentar, prefiro continuar assim", suaviza





A definição de quem será o candidato a vice na chapa do presidenciável Aécio Neves, do PSDB, "só sairá depois da convenção do partido, em junho". A informação foi dada ao 247 em entrevista do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), ele próprio fortemente cotado para ocupar a posição.



No Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia, Aloysio mereceu de Aécio várias referências às suas qualidades. No debate que travou com o candidato do PSB, Eduardo Campos, diante de uma plateia de mais de 300 empresários, ontem, Aécio afirmou que o senador paulista "é um grande nome para formar uma chapa extremamente forte, competitiva e ganharmos as eleições".



Ao 247, Aloysio admitiu a possibilidade, mas pontuou que a escolha do vice de Aécio "não vai acontecer agora".



- Isso é uma coisa que vai ficar lá para depois da convenção, em junho, após a formalização da candidatura. Estamos conversando e é isso o que está resolvido neste momento, disse Aloysio.



Duas correntes, a paulista e a nordestina, disputam a posição ao lado do senador mineiro. Já há uma série de nomes sobre a mesa para o exame de Aécio e dos líderes tucanos. A subida do candidato nas pesquisas de opinião apenas acirrou essa discussão interna. Neste momento, a chamada chapa 'café com leite' é a mais cotada, porque uniria representantes dos dois maiores eleitorados do País, Minas Gerais e São Paulo. No entanto, políticos muito próximos a Aécio, como o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), defendem a opção nordestina.



- Olhando para o resultado das urnas de 2010, vamos ver que perdemos para o PT por 10 milhões de votos no Nordeste, lembrou ao 247 o senador Cunha Lima. "Desta vez, fechamos um ótimo acordo para ganhar na Bahia. Pernambuco, o Eduardo resolveu para nós, na medida em que terá, em seu estado, um resultado muito expressivo. Subindo um pouco, um nome do Rio Grande do Norte, como o senador Agripino Maia (DEM), ou no Ceará, o ex-governador Tasso Jereissati, completaríamos nosso fortalecimento no Nordeste, completou, ao 247, o senador paraibano.



A discussão sobre o vice corre, até agora, de maneira bastante civilizada dentro do PSDB. Aécio, que também é o presidente da legenda, coordena pessoalmente as conversas. Ele deu o recado direto aos paulistas, dois meses atrás, ao desembarcar em São Paulo para reuniões com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador Geraldo Alckmin, acompanhado de Jereissati. Foi suficiente para que a cotação do nome do ex-governador do Ceará entrasse definitivamente na disputa.



Na semana passada, outra vez com Aécio em São Paulo, foi a vez dos paulistas marcarem sua posição. Com a saúde restabelecida, após internação por quatro dias no Hospital Sírio-Libanês, José Serra voltou ao campo de luta. Na sexta-feira 2 ele participou da Agrishow, exposição agropecuária em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Quis demonstrar que vai retomando suas aparições públicas após um período de retração. Seu amigo, o senador Aloysio despista:



- Serra será candidato a deputado federal. É o que está nos planos dele agora. Quanto à questão do vice, ele e todos nós participamos do debate sobre a melhor escolha, mas isso vai ficar mesmo para durante e depois da convenção do partido, em junho, afirmou.



- E o senhor, é candidato a vice?



- Gosto muito de ser parlamentar, respondeu.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians