1578 visitas - Fonte: Brasil 247
Novo titular da pasta de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mauro Arce afirma que não há risco de racionamento de água até março do ano que vem; ele classifica o rodízio como "o pior dos mundos para todo mundo e em particular para os consumidores" e diz que o uso do "volume morto" do Sistema Cantareira e a economia da população garantirão abastecimento até 2015
O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mauro Arce, garante que não haverá rodízio esse ano e que os paulistas têm abastecimento de água garantido até 2015.
Nomeado como titular da pasta em abril, em meio à crise hídrica no estado, Arce afirma que a economia que a população tem feito e a utilização do chamado "volume morto" do Sistema Cantareira são suficientes para garantir água até o próximo ano.
O volume morto é a reserva de água profunda nas represas, que pela primeira vez será utilizado pela Sabesp. A previsão é que comece a se usar essa água no próximo dia 15.
A partir de junho, o consumidor que aumentar seu consumo de água em relação à média mensal de 2013 receberá uma multa no valor de 30%. Outra medida adotada pelo governo, já em voga, é o desconto na conta de água de consumidores que conseguem reduzir o consumo em ao menos 20%.
O secretário classifica a implantação de um rodízio como "o pior dos mundos para todo mundo e em particular para os consumidores".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.