1077 visitas - Fonte: Brasil 247
Ação para regularizar a situação dos imigrantes que estão sendo enviados do Acre para São Paulo começa na próxima semana;vernador Geraldo Alckmin ofereceu vagas em cursos do fundo de solidariedade do estado;verno federal abrirá vagas no programa de ensino técnico Pronatec para haitianos que quiserem trabalhar em diversas cidades do País
A pedido da presidente Dilma Rousseff, a Polícia Federal começará na próxima semana uma força tarefa para regularizar a situação dos haitianos que estão chegando em São Paulo, vindos do Acre, sem toda a documentação necessária para viver no País e conseguir um emprego.
Nesta quinta-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ofereceu um espaço do governo para abrigar as atividades da Polícia Federal e vagas aos haitianos em cursos do fundo de solidariedade do estado, informa nota da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Ontem, o jornal informou também que o governo federal abrirá vagas no Pronatec (programa de ensino técnico criado no governo Dilma) para haitianos que estiverem interessados em trabalhar em diversas cidades do país. Na avaliação do Planalto, a formação técnica dos imigrantes pode evitar que eles sejam explorados em subempregos.
Na próxima segunda-feira, o secretário de Governo do município de São Paulo, Chico Macena, terá uma reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar do tema. Eles discutirão o destino dos imigrantes vindos do Haiti.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.