1536 visitas - Fonte: Brasil 247
Em discurso em Pernambuco, em cerimônia alusiva à viagem inaugural do navio Dragão do Mar e do batismo do navio Henrique Dias, no Estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca, presidente da Petrobras destacou bons números da estatal e pediu aos petroleiros: "Nesse momento, preciso muito da energia de todos vocês"; Graça Foster apareceu em público pela primeira vez nesta segunda-feira, ao lado da presidente Dilma Rousseff, depois da onda de denúncias contra a estatal, alvo de disputa por CPI no Congresso
Em sua primeira aparição pública após o início da onda de denúncias contra a Petrobras, a presidente da estatal, Graça Foster, ressaltou nesta segunda-feira 14, durante discurso em Pernambuco, que acredita na Petrobras "mil vezes" e que neste momento "precisa muito da energia" dos trabalhadores da empresa.
"Acreditamos na Petrobras, acreditamos na Petrobras mil vezes, e certamente amamos o nosso país. Nesse momento, preciso muito da energia de todos vocês", disse, no encerramento de sua fala. Graça esteve ao lado da presidente Dilma Rousseff durante cerimônia alusiva à viagem inaugural do navio Dragão do Mar e do batismo do navio Henrique Dias, no Estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca.
A executiva destacou ainda bons números da empresa, que é alvo de quatro pedidos de CPI no Congresso, além de denúncias sobre propina. "Vamos produzir mais petróleo. Serão 3,2 milhões de barris por dia, e isso já está contratado. Temos maior reserva de que avaliamos na época de partir para aquele bloco, aquela locação", afirmou.
Graça Foster aproveitou para defender a retomada indústria naval e a extração de petróleo. "A gente pega o jornal e tem muitas noticias boas. E uma me chamou a atenção, no dia 10 de abril. Peguei a revista 'Portos e Navios' e vi uma matéria interessante que chamava 'enxurrada de contratos', das grandes contratações que a Petrobras tem feito. Hoje temos o orgulho de falar a vocês, que de 2013 a 2020, 100 bilhões de dólares já estão comprometidos com a indústria naval offshore, 70% fazem parte da indústria nacional", disse.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.