1868 visitas - Fonte: Valor Econômico
A Sabesp afirmou que a ampliação do programa de bônus da empresa para 31 municípios vai ajudar todo o sistema operado pela companhia, já que todos os sistemas são interligados.
Segundo Rui Affonso, diretor econômico financeiro e de relações com investidores da empresa, a medida anunciada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem o objetivo de regular o consumo em todos os sistemas de água operados pela companhia e também de estender os descontos a outros consumidores que vêm economizando, mesmo em locais com menor escassez de água.
O executivo disse ainda que as ações que estão sendo tomada em relação à escassez hídrica no Estado de São Paulo têm objetivo de garantir abastecimento contínuo de água até o início da próxima estação chuvosa, em outubro e novembro, como também a proteção da disponibilidade hídrica para o início de 2015.
Segundo ele, com as medidas adotadas até agora, a empresa conseguiu reduzir em 3 metros cúbicos por segundo o consumo de água, o que é suficiente para atender aos limites impostos pela Agência Nacional das Águas (ANA) e pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Estado.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.