1292 visitas - Fonte: Brasil 247
Segundo Claudio Humberto, do Diário do Poder, líder do PMDB e articulador do “blocão” agora sinaliza acerto com o Planalto para cavar substituição de Henrique Alves (PMDB-RN) na casa; de acordo com o acordo de revezamento, cabe ao PT o direito de apontar o próximo presidente
Líder do PMDB e da rebelião na base governista para pressionar o governo Dilma, Eduardo Cunha tende a mudar de postura e já sinaliza distância da CPI da Petrobras, de olho na Presidência da Câmara. Leia na nota de Claudio Humberto, do Diário do Poder:
CUNHA RECUA DE CPI DE OLHO EM PRESIDIR A CÂMARA
Líder do PMDB e articulador do “blocão” que tentou emparedar o governo, o deputado Eduardo Cunha (RJ) quer mais do que se acertar com o Planalto, saindo da linha de frente da CPI da Petrobras: ele pretende disputar a presidência da Câmara, em substituição ao parceiro Henrique Alves (PMDB-RN). Mas terá de ignorar o acordo de revezamento que dá ao PT o direito de apontar o próximo presidente.
PT FEZ SUA PARTE
O acordo PT-PMDB, formalizado por escrito, devolveu o ex-presidente Marco Maia (PT-RS) ao baixo clero e garantiu o cargo a Alves.
ESTOU EM OUTRA
Signatário do acordo com o PT, Henrique Alves já prioriza a campanha ao governo potiguar, e não ousaria contrariar seu líder Eduardo Cunha.
MAIOR BANCADA
É da tradição da Câmara e do Senado a maior bancada escolher o presidente da Casa. Na Câmara, a maior bancada é a petista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.