1036 visitas - Fonte: Conversa Afiada
Saiu no G1:
CADE ABRE PROCESSO PARA INVESTIGAR DENÚNCIA DE CARTEL EM 4 ESTADOS E DF
Processo vai apurar licitações de trens em SP, DF, RJ, RS e MG. Decisão foi publicada no ‘Diário Oficial da União’ desta quinta-feira (20).
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ligado ao Ministério da Justiça, publicou nesta quinta-feira (20) a abertura de um processo administrativo para apurar denúncias de cartel em licitações de trens e metrôs no DF e em quatro estados: SP, RJ, MG e RS. Serão analisadas licitações entre 1998 e 2013. Ao todo, 18 empresas e 109 funcionários dessas companhias são acusados. A abertura do processo foi publicada no “Diário Oficial da União”.
Em nota, o Cade afirmou que provas colhidas em julho do ano passado demonstram que “o suposto cartel teria atuado em 15 projetos licitados pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP), pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), pela Empresa de Trens Urbanos (Trensurb), pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e pela Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.