1485 visitas - Fonte: Brasil 247
Governador tucano defende integração com a bacia do rio Paraíba do Sul para reforçar o abastecimento do Sistema Cantareira, que opera no nível mais baixo da história: “é uma medida inteligente para garantir o fornecimento de água para a macrometrópole paulista nos próximos anos”, disse pelo Twitter;vernador carioca, Sérgio Cabral, negou que já tenha dado seu apoio para a proposta, já que rio abastece parte de seu Estado
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), usou o Twitter para defender a proposta de integração com a bacia do rio Paraíba do Sul para reforçar o abastecimento do Sistema Cantareira, que opera no nível mais baixo da história.
Pelo projeto, será construído canal entre as represas Atibainha, que faz parte do sistema que abastece a grande São Paulo, e o reservatório Jaguari, um dos afluentes do Paraíba do Sul, que abastece o Rio de Janeiro.
“Esta integração é uma medida inteligente para garantir o fornecimento de água para a macrometrópole paulista nos próximos anos”, disse. “A integração permitirá a transferência de, em média, 5.130 litros de água por segundo entre as represas Jaguari e Atibainha”, completou.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, negou na noite desta quarta-feira que já tenha dado seu apoio para a proposta do governo de São Paulo. O Rio usa parte da água do Rio Paraíba do Sul para o abastecimento do estado. Em nota, a assessoria do governador esclareceu que Cabral solicitou um parecer ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e ao secretário do Ambiente, Indio da Costa, “uma vez que se trata de demanda que exige análise técnica”.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.