Dilma: Ensino técnico aumenta a competitividade das empresas e gera mais crescimento para o Brasil

Portal Plantão Brasil
17/3/2014 14:32

Dilma: Ensino técnico aumenta a competitividade das empresas e gera mais crescimento para o Brasil

0 0 0 0

1799 visitas - Fonte: Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff falou, no programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (17), sobre o Sistema de Seleção Unificada de Ensino Técnico (Sisutec), que abre hoje 291 mil vagas em cursos técnicos em 937 instituições de todos os estados do Brasil. Todas são gratuitas e fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).



“Nós estamos escrevendo uma nova página na história do ensino técnico no Brasil, queremos valorizar cada vez mais essa modalidade de ensino. Hoje, 1,7 milhão de estudantes já fizeram ou estão fazendo cursos técnicos pelo Pronatec. Com isso, aumentamos a competitividade de nossas empresas e geramos mais crescimento para o Brasil”, afirmou.



Dilma lembrou que serão oferecidos 122 cursos diferentes na primeira edição de 2014 do Sisutec, tais como mecânica, eletrotécnica, automação industrial, edificações, logística, segurança do trabalho, informática, enfermagem, radiologia, computação gráfica, farmácia e meio ambiente. Os cursos técnicos duram de um ano e meio a dois anos e nesse período, além das aulas teóricas, o estudante tem aulas em laboratórios e treinamento ou estágio em empresas.



“No ano passado, quando o Sisutec foi criado, nós tivemos um total de 737 mil inscrições de todo o Brasil para 240 mil vagas. Foi por isso que nós decidimos ampliar a oferta de vagas na atual edição do Sisutec e estamos oferecendo mais 52 mil vagas. O estudante brasileiro está agarrando as oportunidades que aparecem, ele está interessado em ter uma qualificação e construir um futuro melhor”.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians