Trabalhadores dos Correios retornam ao trabalho amanhã

Portal Plantão Brasil
13/3/2014 14:50

Trabalhadores dos Correios retornam ao trabalho amanhã

Greve parcial ocorria em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe

0 0 0 0

1350 visitas - Fonte: Rede Brasil Atual

Trabalhadores dos Correios em greve devem retornar ao trabalho amanhã (14). A decisão é tomada depois de o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgar abusiva a paralisação da categoria, em julgamento realizado ontem. O movimento começou em 29 de janeiro e afetava parcialmente unidades nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.



Os trabalhadores que participaram do movimento terão descontados 15 dias de trabalho, em folha de pagamento de abril, e deverão compensar o restante.



Para o relator do dissídio, ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não descumpriu cláusula de convenção que trata da assistência médica, hospitalar e odontológica para os trabalhadores ativos, aposentados e dependentes, com a contratação de empresa especializada para a gestão do plano de saúde. O objetivo da greve era força a empresa a rever as alterações no plano de saúde, em vigor desde o início de janeiro.



A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) ainda aguarda resultado de uma ação em tramitação na 6ª Vara do Trabalho de Brasília. "Nós vamos continuar acompanhando, até porque a empresa sempre disse que nenhuma mudança vai acontecer. Vamos ver", disse o secretário de imprensa da entidade, James Magalhãe.



“Para nós, a empresa conseguiu acabar com um plano de saúde de 30 anos. Mas o TST acabou concordando com as alegações da empresa e decisão judicial se respeita e se cumpre”, afirmou Magalhães. “Não sabemos o volume de trabalho que encontraremos, mas acredito que em 15 dias colocaremos em dia.”



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians