1652 visitas - Fonte: Brasil 247
Mesmo com o PMDB pressionando para que o PT desista de lançar o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) como candidato a governador do Rio, a cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores disse que a legenda não está disposta a ceder às pressões do principal aliado no governo federal; segundo o presidente da legenda Rui Falcão, o partido nunca teve um "candidato tão competitivo" para disputar o Palácio da Guanabara
Mesmo com o PMDB pressionando que o PT desista de lançar o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) como candidato a governador do Rio, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, disse que o partido não está disposta a ceder às pressões do principal aliado ao governo federal. De acordo com o dirigente, os petistas nunca tiveram um "candidato tão competitivo" para disputar o Palácio da Guanabara.
"No Rio nunca tivemos candidato tão forte, com tantas propostas e tanta energia como Lindbergh, que será mantido contra todas as pressões que se fizeram", afirmou Falcão, durante café da manhã promovido nesta sexta-feira (7) pela agência de notícias EFE, em São Paulo.
Além de almejar candidatura própria para o governo do Rio, tendo o atual vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) como postulante, a legenda peemedebista quer o sexto ministério no governo federal. Segundo Falcão, que se reuniu nesta semana com o ex-presidente Lula e com a presidente Dilma Rousseff, ambos os petistas concordaram em não entregar mais um ministério ao PMDB.
O dirigente petista afirmou que os peemedebistas podem ganhar mais espaço em estatais. "Me alinho à posição da presidente de não fazer concessões dentro dos princípios que ela tem mantido no governo. (...) Não vamos ceder um novo ministério para o PMDB. Agora, concessão para discutir projeto de lei, espaço em estatal, para isso estamos abertos a negociação", declarou Falcão.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.