2715 visitas - Fonte: Brasil 247
Em meio a greve de garis, que chega ao 6º dia no Rio, vídeo divulgado na internet flagra prefeito jogando alimento para o alto; presidente da Comlurb diz que ele será multado; em nota, Eduardo Paes tenta se eximir da culpa: "O vídeo, efetivamente, não mostra Paes jogando ao chão um pedaço de fruta"; assista
Um vídeo que mostra o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), jogando resto de comida para o alto tem causado revolta nas redes sociais. O fato aconteceu em fevereiro, mas as imagens foram divulgadas agora – para azar do prefeito – em meio a uma greve de garis, que chega ao seu sexto dia.
Segundo o presidente da Comlurb, Vinícius Roriz, a paralisação afetou praticamente um terço da força de trabalho. Nesse cenário de caos – e de muito lixo – nas ruas do Rio, Paes será multado em R$ 157. Confira matéria do jornal O Dia e o vídeo em reportagem do RJTV, da TV Globo - o do YouTube foi retirado do ar.
Eduardo Paes será multado por jogar lixo no chão, diz presidente da Comlurb
Em vídeo publicado no YouTube, prefeito é visto arremessando alimento para o alto
PALOMA SAVEDRA
Rio - O presidente da Comlurb, Vinícius Roriz, afirmou que o prefeito Eduardo Paes vai ser multado em R$ 157 por ter jogado lixo na rua. A imagem está circulando desde o início da manhã nas redes sociais. Veja abaixo o vídeo, publicado no YouTube. O prefeito come o que parece ser uma fruta e, em seguida, arremessa-a para longe.
Roriz recebeu a notícia durante coletiva da empresa sobre a greve dos garis: "Vamos ter que multá-lo", disse. As imagens questionam ainda se o programa Lixo Zero, criado pela Prefeitura para multar quem joga dejetos no chão, não vale para todos.
Desculpando-se com os cariocas por um "eventual equívoco", Eduardo Paes tentou se eximir da culpa: "O vídeo, efetivamente, não mostra Paes jogando ao chão um pedaço de fruta. Na dúvida, já que o prefeito não se lembra do ocorrido, determinou que a Comlurb emita uma multa a ele próprio", dizia parte da nota enviada por sua assessoria.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.