1438 visitas - Fonte: Brasil 247
Presidenciável do PSDB manifesta pesar pela morte de antecessor na presidência do partido; "perde a política brasileira e perco eu dos mais queridos amigos", disse senador; candidatura dele à Presidência teve em Sergio Guerra seu primeiro articulador nacional; ele lutava contra um câncer
O presidenciável Aécio Neves lamentou a morte do primeiro grande articular nacional de sua candidatura à Presidência da República, o ex-presidente tucano Sergio Guerra. "Ele tinha qualidades raras entre os homens públicos de hoje", declarou Aécio. Guerra foi o antecessor do senador mineiro na presidência do PSDB.
Em Pernambuco, governo decretou luto oficial de três dias. Sepultamento será amanhã, em Recife.
Abaixo, declaração de Aécio Neves distribuída pelo PSDB:
"Com a morte de Sérgio Guerra, o Brasil perde um dos seus mais extraordinários homens públicos, e, a oposição, um dos seus principais líderes. Sérgio Guerra tinha características muito raras nos homens públicos de hoje: culto, idealista e destemido na defesa das suas posições. Perde a política brasileira e perco eu um dos mais queridos amigos que construí ao longo de toda a minha vida.
Sérgio continuará sendo para nós do PSDB uma inspiração, para que aquilo que ele pensava e buscava construir, nós possamos, no futuro, construir. Uma nação mais digna, mais justa e mais próspera para todos os brasileiros. Fica, portanto, a nossa homenagem e a minha intensa saudade pela perda desse queridíssimo amigo."
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.