2444 visitas - Fonte: Brasil 247
Jornalista Fernando Dantas diz que país parece ter dados passos importantes, mas se não conseguir retornar rapidamente para um ritmo de crescimento mais vigoroso, a sustentabilidade do ímpeto reformista do presidente Enrique Peña Nieto pode ficar ameaçada
Apontado como novo modelo a ser seguido por países da América Latina, o México tem seu sucesso questionado pelo jornalista Fernando Dantas.
Em fevereiro, a agência Moody’s elevou o rating soberano do México de Baa1 para A3, dois degraus acima do brasileiro (Baa2). Já a Standard&Poor’s não só elevou o rating do México para BBB+ (um degrau acima do Brasil, BBB) em dezembro, como colocou o brasileiro em perspectiva negativa em junho. No entanto, o país de Enrique Peña Nieto cresceu 1,1% em 2013, menos da metade dos 2,3% do Brasil.
O colunista cita relatório do analista Benito Berber da Nomura, intitulado “México: Crescimento, por favor volte”, que aponta que “a economia mexicana simplesmente não está ganhando fôlego”.
Segundo ele, se não conseguir retornar rapidamente para um ritmo de crescimento mais vigoroso, a sustentabilidade do atual ciclo de reformas pode ficar ameaçada
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.