1267 visitas - Fonte: Brasil 247
Consulado geral do país em São Paulo enviou e-mail aos cidadãos americanos aconselhando para "evitar protestos e áreas com grande concentração de pessoas" em passagem pelo Brasil; mensagem foi feita na véspera do chamado Não Vai Ter Copa, realizado no centro da capital paulista
O consulado geral dos Estados Unidos em São Paulo enviou um alerta aos americanos com viagem prevista ao Brasil para alertar sobre os riscos de violência em manifestações previstas contra a Copa do Mundo.
O aviso, feito por e-mail, foi feito na véspera do protesto do sábado, no centro de São Paulo e aconselhava aos cidadãos americanos "evitar protestos e áreas com grande concentração de pessoas".
A manifestação, chamada Não Vai Ter Copa, reuniu cerca de mil pessoas. Por volta das 19h30, a polícia entrou em ação diante de atos de vandalismo na Rua Xavier de Toledo, no centro da capital paulista. A corporação utilizou pela primeira vez o chamado Batalhão Ninja, com soldados especializados em artes marciais, e isolou o grupo radical dos demais manifestantes. Ação resultou na prisão de 230 pessoas.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.